NOTA DE AGRADECIMENTO

Para toda a comunidade anpuriana (técnicas/os, docentes, discentes, pesquisadoras/es, coordenadoras/es e interessadas/os em geral):

Chegamos ao fim de mais este desafio de realizar uma assembleia em meio ao caos instalado no país. A pandemia nos mantém em casa, mas a miséria na política nos mantém alertas e apreensivos. Este pobre país tem um destino e um desafio a cumprir: livrar-se do coronavírus e livrar-se do vírus do fascismo e de todos os seus males que infectam as mentes e os corações de tantas/os brasileiras/os.

Trabalhamos incessantemente para conduzir o processo da melhor maneira possível, dentro das nossas possibilidades técnicas e limitações pessoais. Foram centenas de horas de trabalho dedicadas à realização da Assembleia, assim como foram tantas outras centenas de horas de trabalho dedicadas às demais atividades da ANPUR, em particular à preparação do X SEPEPUR / IV ERCIPUR / ASSEMBLEIA DA ANPUR, cuja realização foi frustrada devido à crise de saúde pública no país e no mundo. A frustração é também pessoal nossa, que preparamos tudo com muito cuidado e carinho para receber os colegas de todo o país para mais esta celebração, que é o evento “do meio” da ANPUR, em que laços acadêmicos, políticos e pessoais se firmam.

Esperamos vê-las/los a todas/os no futuro próximo, abraçá-las/los e reduzir a distância que esses tempos tristes teimam em alargar.

A professora Fernanda Sánchez muito gentilmente preparou um vídeo de poucos segundos com uma mensagem de agradecimento a todas/os vocês que participam da vida do país e de nossa Associação, de forma ativa, vibrante e solidária.

       Márcio M. Valença
       Sara Raquel Medeiros
       Camila D’Ottaviano
       Carolina Pescatori
       Fernanda Sánchez
       Fernando Macedo
       Ivo Theis